domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carta entregue ao governador

No dia 21 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin esteve em Botucatu para inaugurar o Poupatempo e assinar a autarquia do HC da Unesp.
Na ocasião, dois estudantes da Unesp conversaram com o governador sobre a ciclovia e o RU.
Segue um trecho da carta entregue ao Geraldo que se refere à ciclovia:

"
Ao Exmo. Sr. Governador Geraldo Alckimin

Nós, representantes das entidades estudantis abaixo assinadas, sediadas em Botucatu, vimos solicitar vossa devida atenção a construção de uma Ciclovia e ao funcionamento do Restaurante Universitário.
Durante dez anos os estudantes reivindicam uma ciclovia na Rodovia Antônio Butignolli, que liga a cidade de Botucatu ao Distrito de Rubião Júnior, onde se localiza o campus da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Nesse período, ocorreram diversos acidentes envolvendo automóveis, ciclistas e pedestres, incluindo casos graves.
Segundo o vereador André Rogério “Curumim” Barbosa, no dia nove de junho de 2010, foi protocolado na Secretaria dos Transportes o pedido para que o DER construa uma ciclovia1 na rodovia acima citada. Até o presente momento não houve manifestação por parte do Governo Estadual"

A carta foi assinada pelo Centro Acadêmico "V" de Junho, Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária  "Walter Mauricio Correa" e Diretório Acadêmico de Agronomia e Engenharia Florestal.

Protesto
Além da abordagem e a entrega da carta, uma faixa foi levada para chamar atenção da população e dos politicos.
Os estudantes foram solicitados à enrolar as faixas.




O protesto teve repercução na midia local e alguns moradores de Botucatu, inclusive um futuro candidato à vereador, apoiaram o protesto.


Reunião na Secretaria
Nessa ocasião, o prefeito João Cury encaminhou um dos estudantes ao Secretário do Planejamento, o Caco, para mostrar os projetos de ciclovias pela cidade. A reunião foi marcada para o dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário